segunda-feira, 30 de agosto de 2010

- Hasta luego Espanha! Olá Lisboa.

Então nos despedimos de Madrid. Não com tristeza, até porque, Álam nem gostou tanto assim. Mas eu tenho certeza de que voltarei. E foi uma despedida regada a tapas e chopp. O melhor de todos os tempos, pois a muito, torcia pela compania dele nesse momento que para mim, é quase sagrado. Deu tempo de filosofar e discutir sobre a política no Brasil. Agora com a visão de quem tem uma curta, mas intensa vivência no exterior! Foi massa ! E depois, nas nossas andanças perto da Plaza Mayor, encontramos uma loja bacana demais, onde nos aguardava um relógio de parede da nossa futura casa. Nos aguardava mesmo! É a nossa cara! Em formato de "combes do surf". Descansamos um pouco no Parque do Retiro e partimos rumo a Lisboa as 10:30, trem noturno.

E cá chegamos pela manhã, passando pela Estação do Oriente. Muito bonito! Deixamos rapidamente nossas coisas no hotel, e fomos ao Parque das Nações. Muitos projetos bacanas, aqueles que a todo tempo eu encontrava nos livros. Fomos ao oceanário e me admiro de como Álam tem paciência de ficar hoooras olhando os peixinhos passarem. Horas mesmo! Mas é muito bonito, tenho que admitir! Passeamos pelo parque, andamos de teleférico, tiramos muitas fotos e partimos rumo ao museu do azulejo. Este é bonito ao quadrado! Um antigo convento, com pátio ajardinado e diversos azulejos decorados. Lindos e inspiradores. E então, Álam que quando está perto do mar (apesar de Lisboa ser banhada mesmo pelo rio Tejo) nunca cansa, sugeriu que caminhassemos até o centro. E ele que também adora fazer amizade com as senhorinhas européias, achou de se engraçar com uma, muito conversadeira, que tinha vínculos com o Brasil e foi contando a sua estória durante a nossa caminhada. Disse que aprendeu a nadar aos 55 anos, depois de ir a Salvador e não poder nadar em um passeio de escuna que fez pela Baía de Todos os Santos. Assim que voltou, tratou de se matricular e ainda levar com ela mais meia dúzia de velhinhos, que segundo ela contou, são verdadeiros atletas hoje! Vocês imaginam a identificação?! Rendeu, e no final, ela se despediu com um abraço, nos dando seu cartão de visitas e dizendo que ainda nos veriamos por aí. Muito fofinha...

Chegamos ao centro e apesar de achar muito bonito, tive a impressão que estava meio abandonado. Tivemos dificuldade de achar um lugar que aceitasse cartão. Fiquei emburrada e decidimos voltar para o hotel. Tomamos uma cervejinha para comemorar a vitória do Baêa! Bora Baêa!

Hoje, fomos a Sintra, numa praia bem bonita, e muito, muito gelada! Não gelada como a água das praias do Rio, ou ainda como em Nice! Gelada de LITERALMENTE, doer!!!! Mas foi bom, dá para ficar no sol, sem sentir calor. Álam ficou analisando as ondas de longe... A noite, fomos ao Estádio do Benfica, mas não existem portuguêses altos e fortes como Álam Piter. Não achamos uma camisa que ficasse bem nele. Comemos no Colombo, um shopping perto dalí e voltamos para uma cervejinha, antes do descanso merecido. Amanhã a tarde, iremos para Porto.
obs: Álam está em casa! Além da praia, já falou várias vezes que consegue entender o inglês que se fala aqui.
Estamos muito bem
Maria e Álam
ps: Mãe, shopping é o Salvador Shopping! rsrsrsrs...

3 comentários:

  1. Álam, Mel pede pra avisar que sábado, no final do show do Angra, o vocalista abraçou a bandeira do Baêa, comemorando a vitória! ou seja, o fino do Metal é Baêa!!! hehe..

    ResponderExcluir
  2. Achei Lisboa meio Salvador...e vcs?
    saudade e louca pra saber essas histórias ao vivo!
    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Portugal é mesmo meio parecido com Salvador, Nocas...Acabamos de chegar no Porto e ao pedir informação ao motorista do ônibus como chegar em nosso hotel, todos os passageiros responderam.Tem Igreja do Bonfim aqui também... Estou em casa. beijocas

    ResponderExcluir