sexta-feira, 3 de setembro de 2010

- De volta a cidade gentíl

E no fim, voltamos ao começo. De volta a Londres, a cidade gentíl. Depois de muito viajar, posso dizer: não podiamos ter começado de maneira melhor. Hoje, ao retornar, o capitão no avião anunciou: "20 graus e tempo bom em Londres." E para mim, não existiu tempo ruim nesta cidade. Como arquiteta urbanista, digo que nunca achei que pudesse viver numa cidade como essa! Não se sabe ao certo quais os limites entre o público e o privado, uma megacidade onde vc se sente seguro, onde existe transporte eficiente, onde existe pressa e correria, mas ao mesmo tempo, tem gente almoçando na grama no intervelo do trabalho...Como ser humano e pessoa sonhadora que sou, nunca me senti tão completamente "no mapa"! Tantos ícones estão aqui! O Big Bang, o palácio, o rio, as pontes, os super edifícios, os não tão super assim...Notting Hill, os Beatles e muitas outras coisas, que mesmo sem querer, a gente já conhecia de algum lugar. Mas conhecer pessoalmente, foi o máximo! Assim como é, sair na rua e ver que se falam diversas línguas e que mesmo o inglês tem muitos diferentes "accents".
O que posso dizer é que amanhã, passaremos o nosso ultimo dia dessa temporada aqui e nos depediremos com um piquinique no Hyde Park . Estou tentando a convencer Álam, que seja regado a vinho do porto (um Vintage safra 1987 adquirido hoje), que a ocasião é especial o bastante, afinal esses foram dois meses muito felizes... Tem algum motivo melhor pra se brindar do que felicidade?
Hoje, as 8:30 da noite já estava escuro. Vi que o verão também se despede de Londres, mas ele volta todo ano, quem sabe eu não possa vir com ele também?
Estamos muito bem e voltando para casa.
Maria e Álam

Um comentário:

  1. Vem criar o seu layout com a gente!

    Criamos layouts personalizados para plataforma blogger. Tudo é produzido com muito capricho e carinho visando sempre a satisfação do cliente. Sabemos o quanto o visual do seu blog/ site é importante e por isso oferecemos um design de qualidade e bom gosto, com o objetivo de fazer leitores e blogueiros felizes.

    Criamos no Blogger: Blogs / Lojas / Sites
    www.sahh.com.br

    ResponderExcluir