sexta-feira, 27 de agosto de 2010

- A Espanha apenas iniciou

Santiago Bernabeu

Para os apaixonados por futebol, a Espanha apenas começou a ganhar uma série de títulos mundiais. Acordamos e fomos direto para o Estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabeu. Simplesmente espetacular!! É uma riqueza, quando se trata de time de futebol. O museu muito organizado e bonito, com muitas variedades de objetos e assuntos. Muito diferente dos demais que fomos até o momento. O time tem um projeto chamado Cidade Real Madrid, que com certeza trará muitos títulos ao futebol Espanhol. Lógico,comprei minha camisa do Real.

Em seguida fomos para o museu Reina Sofia. Dentro dos meus conhecimentos de arte, o melhor que fomos até agora. Enquanto todos os outros tinha uma obra em específico, esse tinham várias de vários, inclusive Guernica (desculpem a ignorância, mas para mim Picasso tinha essa fama toda só por causa desse quadro. Era o único que conhecia. Graças a essa viagem conheço outros, mas não me perguntem que não vou saber dizer quais!! Guernica ainda sei!!). Tinham algumas obras, que forçosamente eram artes.

De fato o museu era muito interessante até eu sentir fome, pois quando ela chegou...acabou toda diversão. E ficamos naquela: Maria lendo tudo e tirando foto. Eu?!?! Me piquei na frente procurando a Salida do museu. Por isso em nosso album de fotografia terão várias fotos de minhas costas. Saímos do museu e fomos comer na praça em frente. Para economizarmos estavamos com nosso lanche feito no hotel na mochila. Isso é importante nas viagens. Evitem comerem em restaurante. Façam seus sanduiches e comam na praça. Todo europeu faz isso!!! Por que não os brasileiros!?!?

Depois do lanche, fomos caminhando de forma lenta em direção a Praça Maior. Um local que não sei qual foi sua utilidade histórica (procurei no google, mas fiquei com preguiça de ler), mas é massa. Fica cheio de turistas (que assim como eu, não sabe qual a importância) e as ruas são boas para caminhar, tem várias lojas de souvenires da Espanha e muitos restaurantes (fiquei sabendo que a Paella em Madrid não é boa, por isso não arrisquei). Depois de muitas fotos e entradas e saídas das lojas, passamos no mercado, compramos uma cervejinha e voltamos para o hotel. Fizemos nossa farra aqui no hotel mesmo.


Amanhã a noite estamos indo para Lisboa. Por isso não sei informar sobre a disponibilidade da internet no hotel. No site informava que tinha internet, mas...


Estamos muito bem,


Álam Piter e Maria Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário