segunda-feira, 16 de agosto de 2010

- Quadragésimo sexto dia de viagem

Hoje dia 16/08 acordamos por volta das 8:30 e fomos até o nosso salvador da fome: MC Donald´s, mais precisamente o MC Cafe que é um serviço que existe na Itália. Quem diria que um dia iríamos comer Mc Donald's de café da manhã. Sem dúvida é o melhor que fazemos em termos de comida. Gastamos em torno de 9,00 euros e comemos paca. Pedimos 4 croisant, uma água com gás, um Muffin, um capuccino e um chocolate quente. É a salvação!!!

Terminado nosso banquete, fomos para o Estádio Giuseppe Meazza. Para minha surpresa, o Estádio é do Governo, sendo que os dois times de Milão jogam nele. A torcida do Milan o chamam de San Siro, por isso sempre pensei que cada time tinha seu estádio. A divisão ocorre de forma muito interessante. Enquanto um time atua a loja se torna prioritariamente do atuante. Em dias comuns, tudo é dividido de forma igual. As lojas são no mesmo lugar e o museu é o mesmo. Com a história de cada time sendo apresentada em conjunto. É incrível!! Quanto ao vestiário, existem 3 no local: um do Milan, um da Internazionale e outro para o time visitante, independente de qual seja o time. Hoje pudemos entrar no estádio. Conhecemos as instalações, tiramos algumas fotos e entramos no vestiário do Milan. Não tem nada surpreendente em relação a estrutura. O mais legal é a divisão que ocorre entre os clubes e entre seus patrocinadores. Na saída, aproveitei e comprei uma camisa da Internazionale para mim.

Quando saímos do estádio fomos em direção ao centro da cidade. Foi muito engraçado, pois nosso ticket já tinha expirado o tempo de validade e estavamos irregulares. Ficamos nós dois no ônibus com uma cara de que tínhamos roubado um banco. A consciência pesou e descemos no ponto seguinte para comprarmos um novo ticket. Chegando em nosso objetivo final que foi o centro da cidade, fizemos longas caminhadas pelas ruas milanesas.

Estamos muito bem,

Infelizmente nossa próxima postagem provavelmente, só acontecerá em Barcelona. A Itália vem dificultando o uso da internet.

Álam Piter e Maria Gabriela

1. Estou acompanhando com muita satisfação a "caminhada" de vocês pelo Velho Mundo. Já andei muito pela aqui... Terminal da França, praça da Inglaterra.rua Portugal... tudo aqui na nossa velha e querida capitá. Um dia chego aí.Saravá!!!

2. Queridos, me diverti muito com os últimos posts de vocês dois... que bom que maria melhorou da alergia. As nossas conversas estão me fazendo falta, mas quando penso que já está perto de vocês voltarem só penso que vocês devem aproveitar bem mais. Ah Alam piterson, aqui em Salvador também tem café da manhã no mc donald!
    Amo vocês!

3. Dinho, faltou o largo de Roma. É muito bom ler os comentário dos familiares e amigos. Continue acompanhando que a grande emoção esta por vim. Estamos numa expectativa muito grande da chegada à Barcelona. No sábado assistiremos ao jogo do Barça contra o Sevilla na final da supercopa.