quinta-feira, 5 de agosto de 2010

- Trigésimo quinto dia de viagem

Alguns franceses bem que se esforçaram. O metrô é das montanhas e o perfume... Sem mais comentários... Ainda assim, Paris é linda! Paris é romance!

Hoje fomos tomar café a beira do Sena. Meu maior sentimento é que nos meus sonhos, todo piquinique tem aquela toalha vermelha e uma linda cesta de vime. Não teve toalha nem cesta, mas foi em Paris! Experimentei macorones e para minha sorte, além de lindo, é muito gostoso.
Entramos na Catedral de Notredame. Monumental! Álam até fez três pedidos. Vai voltar um beato para o Brasil. Ali perto, é o Instituto do mundo árabe. Mais Jean Nouvel. Tiramos fotos e entramos no prédio. Já vi aquele projeto tantas vezes em livros...

De lá fomos para o museu Rodin, sempre caminhando entre as ruas, cheias de cafés, restaurantes e lojinhas lindíssimas! E de franceses falando essa lingua que parece até poesia. Então chegamos ao museu Rodin. Pra mim foi deleite! Adoro! Esculturas em movimento, e eu, com o meu olhar de fan, consigo até ver sentimento. Fora que o museu tem um jardim maravilhoso! Com umas espriguiçadeiras... Ficamos lah, curtindo o momento... Só não deu para

tirar todas as fotos que eu queria. A bateria da máquina terminou.

Comemos um crepe num lugar legal e fomos na Galeria Lafayette. Tirando as havaianas que sempre me emocionam, achei nada demais! Talvez por que Londres tem várias dessas lojas que vendem luxo, e eu não vou comprar nada.

Então Álam sugeriu que voltassemos a Torre Eiffel. Tava frio, frio, mas achei que valeria a pena me despedir. E voltamos. E foi o ápice de um dia muito feliz: quando já pegavamos o caminho em direção ao metrô, depois de muitas fotos, a torre se ascendeu completamente.Lindo! Essa é a sensação que vou levar de Paris, de que estava num filme. Desses que fazem tanto sucesso que viram série, pois eu pretendo voltar mais vezes. Paris, Je t'aime.

Estamos muito bem!

Maria e Álam

Ps: nossa casa vai bombar de souvenirs europeus!

3 comentários:

  1. maria, je t'aime! Fiquei tão emocionada e feliz por todas essas suas sensações maravilhosas!!! Ai essa saudade está me deixando tão sensivel, acho que vou atrás de você!

    ResponderExcluir
  2. Maria,

    Você não tem idéia (ou melhor, tem) de quanto eu tenho me emocionado e ficado feliz com a realização de vocês.
    Que esse filme tenha uma série muito longa, I, II, .........., e que o final de cada série seja a chegada no Brasil....
    Com muito amor e emoção
    Jacy

    ResponderExcluir
  3. Tô amando esse amor...felicíssima!
    Quero conhecer Paris!!!!!!!!!! Tragam um pedacinho pra mim...com as luzes acesas.
    Amo vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir