terça-feira, 17 de agosto de 2010

- Quadragésimo sétimo dia de viagem





Hoje para não passarmos fome pelas ruas de Milão, encontramos uma solução. Tomamos aquele café reforçado no hotel, no termo chulo: lavamos a jega e ficamos o dia inteiro satisfeito. Foi o suficiente para segurar duas bocas nervosas e apenas no final do dia fomos até o MC Donald´s e fizemos um lanche.
Quando saímos do Hotel, fomos para o Museu de Design de Milão. O prédio é legal, fica no meio de um parque e tem uma arquitetura bem interessante. Quando estávamos tirando algumas fotos, uma senhora nos deu um escalde, pois não era permitido (nós não sabíamos). No museu estavam rolando várias exposições, pudemos ver a três delas: uma sobre design de Milão, outra sobre luminárias e a última sobre a moda na época napoleônica. Me diverti muito...enquanto Maria olhava e lia tudo, eu ficava sentado doido para sair. Brincadeira!!! A exposição das luminárias eu gostei muito. Agora a de moda!?! Da época napoleônica!?!...ainda bem que os italianos não tem muita paciência para receber as pessoas e fizeram uma exposição pequena.

Tava fazendo muito sol em Milão, daí tirei a camisa e deixei as tatuagens à mostra. Que por sinal, ontem fez sucesso no estádio. Vou contar exatamente o que se passou: Quando estávamos na loja da Inter e do Milan, a vendedora pediu que levantasse a manga da camisa para ver melhor a tatuagem. Eu, muito simpaticamente fiz esse favor . Ela rasgou de elogios, dizendo: Que belo!! Que belo!! Fiquei muito empolgado e fiz um favor para ela: tirei a camisa e ainda ofereci um peixe. Brincadeira!! Não ofereci peixe nenhum. Maria saiu da loja dizendo: "vc é todo freteiro, né?! Cheio de frete!!! Mostrando suas tatuagens e achando o máximo!!" Realmente achei. É bom saber que as mulheres italianas gostam de arte corporal. TUDO PELA ARTE!!! VALEU JP!!!
Seguindo a nossa caminhada, chegamos no aquário de Milão. O local não tem muitas espécies, mas foi o suficiente para me entreter e deixar Maria sentada me esperando( a grande vingança esta por vim, Lisboa esta chegando com o seu oceanário). Me identifico com o mar. Gosto de ver a água. Nem que seja de um corrego no meio do parque. Quando saímos do aquário, sentamos nos bancos do parque e ficamos um longo tempo conversando. Maria me explicou sobre as tendências de moda e como funcionam os mercados das supermarcas. Fiz cara de quem estava achando muito interessante. Ela só queria falar mesmo!! Nesse momento notei que estava sentindo falta de algumas coisas, como por exemplo: ficar sentado olhando para o mar durante um longo período, tomar um açaí no Cometa, fazer alguma atividade física e ter uma rotina. Juntando a isso, estou achando Milão um saco!! A cidade é bonita, o metrô é o mais confortável que vimos até agora(talvez para acomodar as modelos que aqui circulam), mas a cidade não é turística!! Tem muitos museus com amostras interessante, mas nada que seja originalmente da cidade. Faltam as "...paredes com cores da cor de um sorriso..." que toda cidade deve ter. Então fomos até o quadrilátero da moda...mas é agosto e estava quase tudo fechado. Felizmente amanhã estamos seguindo para Barcelona!!
Desde que chegamos na Europa, Maria Gabriela está fazendo minha cabeça para comprar uma calça esquine. E hoje em nossa caminhada, passamos em frente a uma loja Zara que tinha a bendita. Daí obrigatoriamente tive que experimentar. Mas para um dia eu comprar uma daquelas, ela vai ter que se esforçar mais. É um pouco...digamos...fashion demais para mim!!! Prefiro as normais. Sou um pouco...personagem da turma da Mônica. As mesmas roupas e se possível da mesma cor.
Quando saímos da loja lanchamos no MC Donald´s e voltamos para o hotel.

Notem o charme de Maria Gabriela nas fotos.
Estamos muito bem,
Álam Piter e Maria Gabriela

4 comentários:

  1. a citação das paredes com cores da cor de um sorriso me fizeram.. hummm.. sorrir!!! bjs,

    ResponderExcluir
  2. fora maria está mesmo uma gata, estou achando que vocês estão desdenhando muito da minha cidade... justo da minha cidade!
    A saudade ainda é grando, o amor o mesmo de sempre e a alegria por vocês cada dia maior!
    Tomara que barcelona seja uma anfitriã bem melhor!

    ResponderExcluir
  3. Fravinha, MIlão é bonita e todos devem conhecer, mas não é turística. Acontecem muitos eventos, muitas exposições de ates...mas para se fazer turismo, não acho a ideal, principalmente em agosto.
    Silvana, gosto muito de como vc escreve e essa sitação achei muito interessante. Se possível peço sua permissão para utilizar?

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que nao acabamos a tattoo ainda, se nao ia rolar separação.
    Hahahah to aqui pra semear a discordia....
    hahahhahaha
    Beijao pro s2 e fico feliz em ter essas breves noticias.
    Abração
    JP

    ResponderExcluir