segunda-feira, 23 de agosto de 2010

- Montjuic - Barcelona


É impressão minha ou está cidade não trabalha? Onde estão os engravatados e as mocinhas de negócio? Todos com pressa, correndo para chegar no horário... Não existe em Barcelona ou sou eu que não estou vendo? É impressão minha ou as cores de Miró estão ainda mais intensas e os traços ainda mais infantis? E Gáudi? Ele é mesmo o melhor arquiteto ou sou que estou apaixonada demais?
VIr a Espanha era uma vontade antiga. Primeiro foi a dança. Depois a arquitetura única de Gaudi e depois (ou ao mesmo tempo), a Língua. E não podíamos ter começado de forma melhor: BARCELONA! Que cidade é essa em que convivem avenidas arborizadas e modernosas com a Ciutad Vieja, com suas ruelas e becos? E que Língua é essa que essas pessoas tão espontaneamente simpáticas falam?! Estou apaixonada! Amor antigo e agora correspondido! Acho que Barcelona também gosta de mim!
Depois de uma chegada conturbada, poderia até ter desistido...Mas existe uma vibração nessa cidade que não deixa a gente desanimar. Álam disse: tem axé!
É uma grande emoção andar pelas ruas da cidade e encontrar Gaudi, por aí... Amei o parque Guell e La Pedreira... Amei mais do que já amava, antes de conhecer.
Passeamos pela Orla, pelas Ramblas, bairro gótico, museu Picasso, Jogo do Barça, comemos Paella, fomos ao mercado La Boqueria, Santa Caterina, Fundação Miró, Palácio de Montjuic, Castelo de Montjuic... E uma hora a bateria acabou. E paramos num bancão, de madeira, uma sombrinha, uma fresca e cochilamos... até acordar com o próprio ronco!
E agora seguimos viajem para Valência, mas com data marcada pra voltar a Terra do Nunca, como disse Álam Piter.

Estamos muy bien!

Maria e Álam

2 comentários:

  1. Cheguei tarde e encontrei a mensagem que você tinha ligado. Sai 17:50 mas ....
    Com amor

    ResponderExcluir
  2. que lindo Gabi! É uma cidade muuuito encantadora mesmo...qdo vc chegar vou te emprestar um livro pra vc ler que é ambientado em BCN!
    bjo nos 2!

    ResponderExcluir