quarta-feira, 25 de agosto de 2010

- Valência, Calatrava, Oceanário, praia...

Maria e Calatrava

Sol, praia e cerveja

Comprovado: 36°!!

Foi necessário muita espera para conseguir essa foto. Álam, Maria e Beluga.

Álam, Maria...e olhem o diabo da mosca no meu ombro. A cidade é cheia delas!

Acordamos e fomos curtir a arquitetura de Valência. Os locais que Maria me leva, são cada vez mais bonitos. Tinha ficado encantado com a arquitetura de Zaha Hadid em Roma, mas a Cidade das Artes e das Ciências de Calatrava!!...surpreendeu todas as expectativas. Principalmente porque no final de nossa peregrinação arquitetônica fomos no oceanário de Valência. Descontei tudo que estava guardado de todas as visitas aos museus. Ficamos 4 horas vendo à todas as espécies, sendo a mais legal de todas, o show dos golfinhos. É maravilhoso!! Nos sentimos crianças novamente. Participamos de todas as brincadeiras que o Tio Paulinho local fazia. Batemos palmas, fizemos a OLA, gritamos e dancei (Maria ficou com vergonha e não dançou). O espetáculo é lindo. O emprego dos sonhos cuidar daqueles golfinhos e treiná-los. Coloquei um currículo aqui, junto com uma foto de minhas costas para aprovarem (meu diferencial é que falo português).
Depois de overdose de Calatrava e animais marinhos, fomos atrás de nossa felicidade: comer!!! Próximo ao complexo tinha um Shopping. Foi lá mesmo!!! Num restaurante buffet de comida Mediterrânea (coma e pague até morrer, pois é em EURO) lavamos a jega!!! Foi Paella, Paella e mais Paella!!!
Para fazermos a digestão andamos eternamente num calor de 36° até chegarmos à praia. No mapa parecia próximo, mas a caminhada que demos...quando chegamos, a praia tinha uma extensão de areia que deu preguiça de atravessar para tomar um banho. Daí ficamos apenas sentados tomando uma cervejinha, olhando os valencianos e gringos caminharem de um lado para o outro. Depois de um dia inteiro de caminhada voltamos para o hotel.

Amanhã estamos a caminho de Madrid. Nosso trem saí às 11:25.
Obs.: Carol, deixe de besteira!!! Todo dia ficamos anciosos para comprar internet e poder ver os comentários dos parentes e amigos. É muito bom!! Diminui a distância e ficamos mais empolgados para escrever todas as novidades. Sei que a experiência que estamos vivendo é a vontade de muitos de vocês. Por isso nossa viagem faz parte da realização de todos.

obs.2: Além das italianas, as espanholas também curtiram minha tatuagem. Maria correu para segurar minha mão!!! E disse: " Elas olham, mas eu pego!!"

Estamos muito bem,
Álam Piter e Maria Gabriela

2 comentários:

  1. Crianças,
    Flavinha é uma BOCUDA!
    Deixem ela comigo, vou me pendurar nas pernas dela e vou subir até os cabelos e dizer no ouvido: fofoqueira!
    Brincadeiras à parte estou realmente curtindo o blog e tenham a certeza de que essa é a viagem dos sonhos de muita gente, inclusive minha. Através de vocês viajo e me delicio com cada detalhe, cada palavra e cada foto.
    Continuem nos embebedando com muita cultura e novidades. A nós de cá só resta o agradecimento e a torcida de que tudo acabe bem. Como vocês acabam os seus posts continuem muito,mas muito bem!
    Detalhe, Maria já encomendei os ingredientes para o nosso peixinho de domingo à noite, o vinho e a bela salada.
    Um beijo e um cheiro meus amores.

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO SOU BAÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
    falo messssssssssssmooooooooooo!
    ahahahahahahahahahahaha
    e é bom que na reclamação é que saiu esse peixe ao molho de vinho e essa salada... kkkkkkk
    eu sou é interesseiraaaaaaaaaa
    amor demais!

    ResponderExcluir