sábado, 7 de agosto de 2010

- Trigésimo sétimo dia de viagem

Álam e Maria - Mar Mediterrâneo
Circuito de Mônaco

Mônaco
Acordamos por volta das 9:00 e tivemos que nos arrumar correndo, pois o café da manhã do hotel era até às 10:00. Daí vcs já sabem. Eu enchendo o saco para Maria Gabriela se arrumar rápido, mas dessa vez eu falei o seguinte: "Maria, vou te pedir um favor. Eu quero tomar café, por isso, vc poderia se arrumar rápido? Rápido que eu digo, é para se arrumar na agonia mesmo." Eu juro que só falei isso. Por fim deu tempo e saímos do hotel a tempo. O trem para Mônaco, tava previsto de sair às 10:00 e pontualmente estavamos no terminal. Mas como tinha que ser, eu esqueci a máquina no hotel. Tive que voltar correndo para pegar. No final tudo deu certo.
Chegamos nas ruas de Monte Carlos por volta das 10:30 e de cara: o Mar Mediterrâneo nos abençoando. É simplesmente uma realização chegar em Mônaco. Sempre pensei que fosse algo distante. Mas acabei descobrindo que nada é longe o suficiente quando se tem disposição de realizar.

Descemos da estação no meio do circuito, na subida do cassino (fica logo depois da reta dos boxes) e iniciamos nossa caminhada pelo circuito. Antes de chegar no Cassino, tinham algumas lojas de grife. Nesse momento Maria fez um pit stop para uma olhada nas vitrines. Tirou algumas fotos da loja da Chanel e seguimos nossa corrida. Descemos em direção ao túnel e fizemos outra parada para pit stop. Dessa vez uma loja de souvenir onde compramos água e uma caneca para enfeitar nossa futura casa. Finalmente chegamos no trecho mais luxuoso de nossa viagem. Entramos em discussão. Por que tinha uma embarcação atracada, e não sabiamos se era um iate ou um navio. Que dúvida!! A viagem não foi a mesma depois dessa discussão!!! Que dúvida cruel!! Meu deus!!! O que era aquilo? Tinham muitas embarcações gigantescas. Encontrei o lugar ideal para guardar minha Scania (minha prancha). Enfim pegamos a reta da linha de chegada e concluímos o circuito.

Mônaco de fato é muito bonita e rica. A população nos pareceu muito educada. Ao menos lá, os motoristas param na faixa de pedestre (atitude que não vimos em Paris e Nice). Pelo percurso do circuito podemos ver as zebras, a faixa da linha de chegada e as marcações do grid de largada. Mas aconselhamos a ficar o tempo mínimo na cidade, pois é muito caro. Nós ficamos o tempo suficiente de dar uma volta pelo circuito e pegarmos o trem de volta.

Em Nice os preços são altos, mas comparado a Mônaco... Chegamos, fomos até o Hotel para poder fazer minha barba. Enfim chegamos no verão europeu. O calor está insuportável e a barba tava deixando mais quente. Depois fomos para a praia curtir nosso segundo e último dia no Mediterrâneo. Nossa estadia no sul da França, foi o suficiente para descobrirmos nosso lugar no mundo, nossa aposentadoria na Europa. Quando ela vier, todos estão convidados a veranear conosco. Fazer que nem nós: sair do inverno brasileiro e curtir o verão europeu.

A França, de fato, deve fazer parte do roteiro de viagem de qualquer pessoa. É surpreendente. A beleza é monumental (não cansamos de falar isso!). Fica um forte sentimento de que iremos retornar em breve. Amanhã seguimos em direção à Italia. Por favor, avisem a meu tio Beto!! Nesse momento só consigo pensar nele.
Fico por aqui! Vou tomar um vinho com Maria para nos despedirmos da Riviera Francesa e da França.
Estamos muito bem.
Álam Piter e Maria Gabriela

2 comentários:

  1. Já esgotei meu repertório, tá muito difícil fazer qualquer comentário diante de tanta coisa linda que eu leio... tenham certeza que mais indescritivel que a beleza da França é explicar a alegria que eu sinto pelo amor e felicidade de vocês dois, que sabem, mais do que ninguém, o significado que tem pra minha vida, tanto maria como irmã, como alam piter como cunhado e meu bf, como também vocês dois como casal referência... hoje, depois de ler os dois últimos posts (não tinha lido o de ontem) pude me dar conta de forma muito clara do quanto me realiza participar e acompanhar toda essa felicidade de vocês dois e o quanto eu desejo, de todo coração, que isso possa crescer muito e se eternizar.
    enfim, só basta dizer... eu amo, amo, amo, amo você dois muito, mesmo quando vocês me fazem chorar assim!

    ResponderExcluir
  2. Maria (vulgo Querida Gabi), 'nossa' casinha tá totalmente EM OBRAS, e 'nosso' projeto está sendo seguido tanto quanto possível, pela minha grana (hehe) e pelos perrengues que a gente só descobre mesmo quando põe a mão na massa.. no mais, um grande orguho por esse casal estar realizando tamanho feito! PARABÉNS!
    bjs,

    ResponderExcluir