domingo, 22 de agosto de 2010

- Se a cidade é bela, o Barcelona é uma paixão.

Ontem pela manhã tivemos que marcar passagem de trem para nossas últimas cidades: Valência, Madrid, Lisboa e Porto. Resolvemos ficar mais um dia por aqui e prejudicar um dia de nossa estadia em Valência. Felizmente, isso aqui é um espetáculo!
Saímos da estação, passamos pelo Parque Miró e depois fomos para o museu Miró. Sempre caminhando!! Tenho falado para Maria, que é uma injustiça divina nós engordarmos por aqui. Fazemos tantas caminhadas, para depois comermos MC Donald´s...que por sinal, fizemos um pacto de não comermos mais até o final da viagem.
Tenho me saído muito bem nos museus. Maria já disse que eu sou grosseiro só de fachada e que tenho sensibilidade para a arte. Gostei muito do trabalho de Miró, as cores são muito vivas. Tem a cara de Barcelona. Depois de um intensivo de Miró, fomos para o espetáculo. Assistir ao tão esperado: Barcelona vs Sevilla!!! Queria chegar bem cedo, para poder ir ao museu e na loja. Mas foi impossível!!! Quando chegamos a loja estava insuportavelmente cheia. Impossível de pensar qual camisa comprar. Daí Maria se sensibilizou com a causa e voltamos hoje para poder comprar minha camisa. Comprei vários modelos e cores!!!
O estádio Camp Nou quanto ao conforto ficou a dever. PituAÇO é mais confortável e organizado. Os baianos, foram locados no local mais apertado possível...eu não cabia na cadeira!! O sanitário sujo e sem energia!! Daí brinquei de acertar o mictório. Mas o time do Barcelona...de fato é um espetáculo!!! Ficamos espantados com a paixão que exerce no local. Só para se ter uma noção, é um ponto turístico e faz parte do roteiro dos ônibus. As pessoas ficam enlouquecidas nas ruas!!! São camisas, bandeiras, bonés, adesivos tudo que se imagina pela cidade. Depois do jogo, tivemos que ir para o centro da cidade esperar o ônibus que só passava às 01:30 da manhã. Mas fomos sem problema...estava bombando de gente!!! Famílias, adolescentes, bêbados e farristas, todos unidos numa única causa...O BARÇA!!!!
Enfim chegamos no hotel às 01:40 e fomos dormir. Hoje quando acordamos, fomos direto para a loja do Barça. E advinhem? Estava bombando de gente!!! Parecia que ia ter jogo no estádio. Mas foi o suficiente para comprar minhas camisas. Em seguida fomos para o Mercado La Boqueria, mas estava fechado e só abrirá dia 24/08 e infelizmente não estaremos mais aqui. Chegando a hora do almoço(umas 15:00), encontramos uma brasileira que mora aqui e pedimos uma indicação de Paella boa e barata. Ela nos indicou uma muito boa, mas não barata. Mas como diz o ditado: " O que é um peido, para quem já tá todo cagado?"(Rafa, esse é fácil de entender!!). Minha mãe, pedi a avaliação de Maria. Ela disse que a Paella que a senhora faz é mais gostosa!!
Depois, fomos até o museu de Picasso. Um momento antes, tinha brincado com Maria e disse: "Ninguém faz uma gracinha para nós, e diz que a entrada é de graça." Mas Picasso é brother, ele fez a gracinha!! O museu foi de graça(!!!) para nossa felicidade, pois já estavamos exaustos. Isso nos deu um ânimo e encaramos a fila!! Foi muito legal. Mas como sempre, Maria queria ler tudo. Eu tentava convencê-la que arte é só ver. Mas ela quer conhecer!!!
Finalizamos nosso dia tomando um sorvete sentados numa praça no bairro gótico.
obs.: sugeri a Maria ficarmos aqui até o final da viagem, mas felizmente essa não será nossa única estadia em Barcelona. Já pesquisei preços de novos hotéis para voltarmos em breve.