sexta-feira, 9 de julho de 2010

- 1 Semana de Viagem - Oitavo dia




Em nosso oitavo dia de viagem acordei às 9:00. Aquele Álam que acorda cedo...acho que foi embora definitivamente. Maria foi tomar banho e eu fiquei de preguiça na cama...quando ela ficou pronta levantei para tomar café together. Em seguida, lavei os pratos e fui para o quarto fazer o que eu mais gosto: Estudar!! Tô virando uma CDF!!! (não precisa colocar o significado, pois Adélia esta lendo o Blog também).
Às 1:30 P.M fui para escola (isso em Londres é muito legal, vc sabe a hora exata que precisa sair, para chegar pontualmente no destino final...os imprevistos são raros) e chego pontualmente às 2:15.
Hoje notei que no meio do caminho para minha escola tem uma pequena fazenda. Eu não acreditei...uma fazenda no meio da cidade!! Era um tipo de...talvez de... mini fazenda comunitária, deve ser essas coisas de igreja. Tinham várias pessoas trabalhando nela, tem inclusive animais. Parece essas que tem no Brasil, de finalidades econômicas ilicitas. HAHAHAHA!!
Quando entrei na sala só tinha um colega, um estudante Turco chamado Ahmed, ele deve ter por volta de uns 15 anos (eu sou um dos mais velhos da turma...tem uma moça, CHINESA, que aparenta ser mais velha também), esse garoto parecia ser fissurado por futebol também. Ahmed me fez várias perguntas sobre o futebol brasileiro (isso é realmente muito bom, as pessoas falam e querem saber sobre o futebol brasileiro e mas específico sobre a Seleção Brasileira de Futebol) inclusive me perguntou que time eu torcia no Brasil, tive que responder: BAHIA!!! Para variar, ele não tinha idéia de que time era esse. Daí usei a única arma que tinha: Daniel Alves!! Mas inflelizmente ele também não conhecia. Esse meu Bahia...!?!?
É muito engraçado como acontece a comunicação entre duas pessoas que não sabem nada do único idioma que pudia existir a comunicação, o inglês. Pois eu não falo turco e muito menos Ahmed fala portugês. Daí fica uma conversa...ham...ham... muito mais de mímica do que falada. Very funny!!O que importa é que o esporte/futebol é uma arte, uma lingua, um idioma universal.
Depois da aula eu e Maria nos encontramos em casa para podermos dar uma saída. Queríamos ir num típico PUB inglês. Fomos num bairro chamado Covent Garden, que fica no centro da cidade, esse local tem vários prédios e a parte de baixo dos edifícios são tomadas por lojas (muito caras) e bares/restaurantes/PUBs. A cultura do PUB aqui é muito forte, as pessoas bebem muito e os bares ficam muito cheios, as ruas ficam socadas (fica parecendo a Tancredo Neves dia de sexta-feira ou a Madeireira Brotas em dia de arrocha), mas o interessante é que os bares não ficam abertos até muito tarde, pelo menos o restaurante que fomos ficava aberto até às 11:00 ( coincidentemente o tema do curso de Maria é Tender is the night ), acredito(não sei ao certo) que isso se deve ao funcionamento do Underground, que funciona até às 12:30.
Enfim acabamos que não fomos para o PUB, pois estavam todos muito cheios, fomos para um restaurante italiano, um espaço muito agradável de comida muito gostosa e farta. Maria comeu um Macarrão ao Pesto e eu pedi uma Pizza não sei de quê. A moça que nos atendeu muito simpática, como todos os londrinos que tivemos a felicidade de nos deparar. Tivemos dificuldade de saber o que era Basil e ela foi na cozinha pegar para nos mostrar. Very friendly. Em seguida pagamos a conta e voltamos para casa.
Encontrei novamente a quarta peste de Londres. Uma paulista que mora aqui a sete meses e que ainda não fala inglês. Eu não sou o único!
Estamos muito bem e comendo muito bem.
Álam Piter e Maria Gabriela


Um comentário:

  1. alam vc so fala de comida, mas nao vou comentar aqui! vcs n vao em uma boate? bombar na night!? eu n viajo c vcs, deve ser chato!

    ResponderExcluir