terça-feira, 6 de julho de 2010

- Quinto dia de viagem

Em nosso quinto dia de viagem fomos cada um para o seu curso, Gabriela foi para o curso de Arquitetura e eu fui para meu curso de Inglês.
O caminho até o predio do meu curso esta automático na minha cabeça: faço uma caminhada de 20 minutos até a estação Limehouse, pego o trem e desço na estação Cutti Sark fazendo outra caminhada de mais 10 minutos. O problema é que não tinha em mente que um dia essa estação estaria fechada...e foi logo hoje?! Fiquei perdidão em Londres! Não sabia o que fazer! A única saída era colocar meu velho idioma em ação. Encontrei um cidadão engravatado inglês e fui à luta: "Excuse me, I don´t speak English. Can I help me? My station is Cutti Sark, but is closed. What do I do?"
O problema é que consigo falar, mas quando vem a resposta...eu não entendo nada. A sorte é que o povo local faz questão de te ajudar, por exemplo, ontem uma senhora deixou de pegar o seu trem para orientarmos eu e Maria no Underground.
Esse Inglês de forma muito simpática me ajudou, me orientando como chegar no curso. Enfim rumei em direção ao meu curso, o pior é que passei por toda essa odisséia pela manhã, para não ter aula. Não sei por que, mas não tive aula!
Voltei para casa e fiquei pesquisando lugares legais para poder colocar o pé na estrada. Pesquisei um tour pelo Emirates Arena (Estádio de futebol do Arsenal), mas preferir ir com Maria (sei que ela iria gostar desse passeio), dai pensei o que estava faltando e fui às compras. Precisava comprar um casaco(apesar de ser verão é pior que qualquer inverno em Salvador, quando estamos na sombra e que o vento passa...é um frio de doer o osso) e uma mochila. Fui até a estação Straford que tem um Shopping logo em frente, nesse centro comprei uma mochila, mas o mais interessante nesse centro foi que conheci uma venda de brasileiros, nessa venda: EU TOMEI UM AÇAI E COMPREI UM BISCOITO BONO!!!! Enfim...pude me comunicar com alguém na rua!!
Depois fui para o Centro de Londres, entrei numa loja chamada Lillywhite (uma loja tipo a Centauro no Brasil) tinha de tudo e muito barato. Para vcs terem uma ideia, até equipamento de Golfe tinha na Loja. Nessa loja comprei meu casaco, um Adidas que sempre tentei comprar em Salvador mas nunca tive coragem (here,it's very cheap) , nessa loja tinha camisas de vários times de futebol com preço de 10,00 pounds, blusão de 50,00 pounds (a libra esta com a cotação variando em R$ 3,00 quando sair do Brasil) muito barato. Para terem uma ideia a camisa da seleção brasileira esta custando 40,00 pounds (no Brasil a mesma camisa estava custando R$ 180,00).
Em seguida dei um passeio pelo centro de Londres, passei pelo Big Ban e voltei para casa.
Um abraço a todos.
Álam Piter e Maria Gabriela

Um comentário:

  1. Adoreiiiiiiii o biscoito Bono...esse deve ter tido um gostinho especial em Alan??
    Saudadess...Bjinhos para vcs!!

    ResponderExcluir