quarta-feira, 7 de julho de 2010

- Sexto dia de viagem


Em nosso sexto dia de viagem o que parecia ser nosso "Day Off" (só lembrei de João Paulo que tirou Day Off em plena Chapada) foi um dia de muita emoção. Pela manhã acordamos por volta das 8:30 e ficamos de preguiça na cama, como Gabriela só ia ter aula a tarde ficamos batendo um papo e tomamos um café, em seguida Gabriela foi estudar e eu fui me exercitar ( na casa de Nilson tem equipamentos de Ginástica), exatamente como Mila definiu: "A Dama e o Vagabundo". Pela manhã ficamos em casa mesmo.

Quando foi a tarde fui para meu curso. Cheguei atrasado porque quando estava chegando na estação avistei o trem, daí sai correndo para alcançar-lo e consegui. O problema é que na mesma estação passam trens para vários lugares e o que eu peguei não ia para Cutty Sarks (minha estação), resultado...tive que descer do trem e pegar outro.

Chegando na escola foi a mesma coisa de todo esse tempo de Colégio e Universidade. Professor falando e aluno escrevendo (a única coisa que era diferente, é que o professor dá aula com uma espécie de Quadro Negro "touch screen" que quando ele acaba de escrever vai até o computador e passa a página... é espetacular!).

Depois da aula fui encontrar Maria Gabriela no centro da cidade, fomos até a Lillywhite...dessa vez comprei um boné dos Yankees por 3,99 pounds ( é como os inglesses chamam a libra). Encerrada a minha compra fomos até a Harrods, pois Gabriela queria comprar um perfume, mas a loja estava a beira de fechar a única coisa que vimos foram os óculos de várias marcas com uns preços muito bons (por sinal, se tiver com dinheiro no final da viagem vou comprar um para mim) e os celulares e uns relógios que custavam muito pouco, um must de promoção: celular por 29.000 pounds e relógio do mesmo preço. Preço para Arábe!

Quando saímos da loja...foi a grande emoção até o momento de nossa viagem. Acreditem saímos do Brasil para nos emocionarmos por uma brasileira. Assim que pegamos a rua em direção à estação de Underground, tinha uma moça cheia de sacolas e com a mochila aberta. Como não falo inglês falei para Gabriela dizer que a mochila estava aberta...quando Maria conversou com a moça achamos o rosto conhecido, daí ficamos meio que desorientado...depois caiu a ficha de que era Viviane Senna e perguntamos. A moça de forma muito simpática e elegante confirmou. Nesse momento... surgiu um Álam que eu não sabia que existia. Fiquei completamente sem chão, virei um abestalhado e muito emocionado (chorei mesmo não tive vergonha). Viviane me perguntou: Vc era fã do Senna? Eu só mostrei para ela o como eu estava tremendo com aquele momento. Pedi para tirar uma foto com ela...nossa muito legal. Quando saímos que olhei para Maria: ela estava chorando...ela chorou vendo minha emoção. Realmente... foi uma sensação muito gostosa.

É realmente de dá muito orgulho o que Senna fez no esporte...ele é um mito. Assim como Pelé e a Seleção Brasileira de Futebol (que deve ser escrita sempre de letra maiúscula, pois onde passamos as pessoas perguntam e idolatram a seleção. Na loja da Lillywhite a vitrine principal é a camisa da Seleção Brasileira). Senna levou uma família que representa a nação brasileira (da Silva) ao topo do mundo, o país parava para vê-lo correr aos domingos. Nós nos sentíamos vitoriosos e orgulhosos de ver uma bandeira brasileira sendo estiada em meio aos países super desenvolvidos. O trabalho dele não se resume apenas ao esporte. O que Senna fazia pelo social brasileiro através do Instituto Ayrton Senna e o que sua imagem representa a nível de benefício social é para ser seguido de exemplo.

Finalizando esse trecho Ayrton e Viviane, devo confessar que fiquei apaixonado por essa mulher (MAS AMO VC MARIA!!!). Ela foi de uma fimeza, elegância e simpatia que depois fiquei até sem graça achando que fui muito groceiro com ela.

Perto de casa, paramos num mercadinho, coisa pequena, talvez o Sempre Lucre (que tem no Costa Azul) ou o Cheiro da Terra ( da Cidade Baixa) para comprarmos comida. Na hora de pagar a conta...era um self service!! ou seja, a gente mesmo passava as compras no caixa, ninguém nos atendeu...imagina isso no Brasil?! Seria melhor que o Bolsa Família!!

Daí chegamos em casa, eu preparei o jantar (fiz um mistura de muitas coisas com frutos do mar) enquanto Maria falava no Skype, comemos, tomamos banho e... opa!!! Gabriela dormiu!! Xiii!!! Já são 12:30!! Tá na minha hora também! Não sei nem se vou conseguir, Viviane Senna não sai de minha cabeça.


Um abraço a todos e estamos muito bem,


Álam Piter e Maria Gabriela

Um comentário:

  1. hihihihih... Chorou eu, meu pai e Nivea em imaginar sua emoção ao encontrar com Viviane Senna... Meu pai ta todo feliz! Depois de um tempão volta a falar disso... rsrrsrsrs...
    O comentario aqui hoje foi que a muito tempo não te vemos tão feliz!!!
    Beijos

    ResponderExcluir