terça-feira, 6 de julho de 2010

- Quarto dia de Viagem


Ontem chegamos um pouco cansados em nossa residência, por volta das 10:20 horário local foi a hora que chegamos, por isso não postamos sobre nosso dia.

Como todos sabem nós fizemos essa viagem para podermos estudar, eu vim com o intuito de estudar Inglês e Maria Gabriela para estudar Arquitetura na Architectural Association.

Em nosso primeiro dia de aula, foi muito engraçado. Como todos sabem, eu não falo inglês, por isso Maria Gabriela me levou na escola (pensem numa mãe levando o filho pela primeira vez numa escola) ela ficou com uma cara muito engraçada quando partir para a sala, ficou com medo, eu acho, que eu me perdesse em Londres. O que importa é que não me perdi, e me sai muito bem!

No retorno para casa, pedi ajuda a uma senhora que me parecia muito simpática. O interessante é que eu consigo até falar, mas quando vem a resposta... eu não entendo nada! Essa senhora não era londrina... por sinal, as pessoas aqui não são londrinos, tem gente de toda parte do mundo! Só de indiano...meu deus! Os indianos são mais londrinos que a Rainha Elizabeth Alexandra Mary de Windsor. Eles são muitos. Brasileiros...meu curso esta empestido, parece pombo em Londres...é uma praga.

No meio do caminho, parei numa doca que tinha uns barcos bem legais, tirei algumas fotos e rumei para casa.

Enfim cheguei em casa bem, comi alguma besteira e fui tirar um soneca(estava muito consado). Essa cochilada durou foi a tarde quase toda, pelo menos, tempo suficiente para Gabriela voltar do curso.

Para jantarmos, Nilson tinha preparado um jantar Indiano chamdo curry. Uma comida com um tempero muito forte, preparada com lentilha e muita verdura. Após a refeição fomos conhecer o Palácio de Buckham, que é algo...digamos...magistral para a majestade. Obrigatoriamente tivemos que fazer uso da nossa nova máquina digital. Por volta de umas 9:00 p.m, retornamos para casa, como de praxe pegamos um underground(a cidade funciona toda por baixo, realmente Salvador precisa fazer um estágio em Londres), no metrô...algo pitoresco: tinha um casal de noivos recém-casados. Maria Gabriela lembrou de imediato da personagem do programa Mosaico Baiano interpretada pela Maria Menezes: "Que pitoresco".
Falando nesse assunto, lembrei que no sábado dia 03/07, assistimos a um casamento que estava acontecendo na rua, em plena ponte em frente ao Tate Modern. Também foi pitoresco isso.

Chegando em casa foi banho e cama direto.


Um abraço ,


Álam Piter e Maria Gabriela


Nenhum comentário:

Postar um comentário