quinta-feira, 15 de julho de 2010

- Décimo quarto dia de viagem

Hoje eu me superei: acordei novamente às 8:00 da manhã, tomei uma sopa e caí no mundo. Como de praxe Maria Gabriela foi estudar e eu vagabundar. Mila já resumiu por MSN: "A dama e o vagabundo".
Hoje para fujir da minha rotina, resolvi não estudar (como todos sabem essa é minha atividade favorita). Acordei às 8:00, tomei uma sopa (Nilson realmente cozinha muito bem...dessa vez tomamos uma sopa ao estilo Polonês) e desci a ladeira. Fui até o Tate Britain!! É meus amigos...é isso mesmo, Álam Piter foi sozinho para um museu...e não foi de futebol não!!! E nem de automóvel!! Foi um museu de arte mesmo...desses que as pessoas ficam paradas olhando para a mesma tela por hoooras!!. Mas daí vocês sabem o que acontece quando fico à solta em Londres, quando a programação foge do script...é um problema. E dessa vez foi um grande problema!!
Saí de casa, peguei o metro e fui para Westminster Station. Saindo da estação, vc pega de cara o Big Ben, o Parlamento e da London Eye, tirei algumas fotos e segui para o museu. No meio do caminho me deu uma vontade de ir ao sanitário. Sabe aquela vontade que a gente tem medo até de andar e vc fica achando que todo mundo sabe que vc quer "quegar". Pois é...foi justamente essa. Quando cheguei no museu, nada tinha graça. Eu entrava na sala e ficava apenas na porta. Até que não aguentei e fui procurar o toilette. Fiquei meio sem graça de fazer isso num sanitário público, talvez o sanitário seria uma "inhaca" todo sujo...fiquei meio com receio, mas não teve jeito tinha que matar essa vontade. Mas quem disse!!! O sanitário era um luxo, melhor do que o da minha casa. Nem Marcel Duchamp faz um urinol igual aqueles. O que importa é que depois pude ver com tranquilidade as obras. O caça foi o que mais gostei.
Saí do museu e fui caminhando às margens do Rio Tâmisa, admirando a paisagem, a cidade e a educação do londrino. Em Londres quando vc pensa em atravessar a rua...os carros já estão parados para vc. Minha nossa!!! Lembro muito de Salvador aqui. Isso pq eu não falei da "Zona Azul" local. Aqui, vc estaciona o carro na rua (vimos isso no Hyde Park) depois vai até a máquina e paga o estacionamento. Não tem ninguém te cobrando estacionamento.
Assisti uma prova de canoagem às margens do Rio (o gordinho chegou por último) e enfim cheguei até a London Eye, tirei umas fotos bem legais (eu tenho um talento de poucos. Estou pensando em me escrever no "Se vira nos trinta". Eu consigo tirar fotos legais de mim mesmo...assim não preciso me esforçar com meu Inglês).
Fui para o curso de inglês. Aquilo mesmo de sempre: professor falando e aluno escrevendo. Depois fui encontrar Maria no centro da cidade (eu sempre falo centro, pq não sei o que é norte, sul, leste e oeste nessa cidade...é muito grande, daí quando tem uma grande concentração de gente eu penso que é o centro, para não chamar Av 7 de setembro).
Fomos até a Haley´s uma loja de brinquedos, que tem 250 anos de existência. Minha nossa!! Virei uma criança novamente. Ficamos um bom tempo na loja, vimos várias fantasias de princesa (so lembramos de Maria Luiza) e vimos a vassoura de Hary Potter (Dedeia vc ia achar o máximo), tinha um espaço na loja que tinham várias coisas de Hary Potter: varinha, Pomo de Ouro, o óculos e etc (lembramos de vc o tempo todo). Saímos da loja e batemos perna pela cidade, várias lojas: Nike, Ferrari (tirei uma foto do carro da Ferrari), Apple (nessa loja só tem os árabes ricos...todo mundo de turbante na cabeça e as mulheres fantasiadas de ninja).
Depois de um tempo de caminhada e vontade de comprar, bateu a fome, pensamos bem antes de escolher um lugar...e resolvemos ir no certo. MC Donald´s!!!! Foi num Ching-ling (como diz Maria), ou melhor no do Osama Ahmadinejad Ahmed...perto de nossa residência tem umas mercearias de árabe e uma delas é uma lanchonete que tem umas promoções iguais às do MC Donald´s. Pensem que o cara não usa nem um plástico para pegar o pão! É na mão mesmo...mas fomos com a certeza que seria o melhor dinheiro gasto com comida em Londres. E foi!!!
Em seguida quando chegamos em casa, Nilson tinha feito um pão caseiro... não podiamos ficar de fora...comemos também.
Estamos muito bem.
Álam Piter e Maria Gabriela

Um comentário:

  1. Alam Piter e Maria só estão se fartando de comida. Quando você falou de mc donald alam levei super a sério, pensei que vcs sairam daqui pra comer Mc em LIBRAS! M-O-R-R-I com isso! ahahahahaha
    Vcs precisam ouvir as aventuras de seu francisco em foz do iguaçu... hj ele foi até pra argentina e amanhã ele vai pro paraguai!
    eu quero a vassoura do harry, façam o favor de trazer pra mim!
    beijosss

    ResponderExcluir