terça-feira, 20 de julho de 2010

- Décimo nono dia de viagem





















Em nosso décimo nono dia de viagem, Maria Gabriela continua firme com seus estudos. Ela esta preocupada com a apresentação que vai acontecer na sexta-feira. Hoje ela acordou às 4:00 horas da manhã para poder estudar (essa mulher é um exemplo), sendo que ia ter aula às 8:00. Isso que é dedicação!! E eu acordei às 10:00 da manhã. Estou descobrindo que dormir é muito bom, o problema é conseguir o local ideal para meu sono e esse local é Londres.
Quando acordei tive que enfrentar a realidade. Botei a cara na máquina de lavar e fui à luta. Isso mesmo, tive que colocar roupa para lavar e realizar todos os afazeres de casa. Já não bastou ontem que tive de cozinhar e lavar os pratos da janta pq Maria tinha muita coisa para fazer (no final ela ficou no Skype com Carol e Fravinha e não fez nada). Mas é isso mesmo. Hoje coloquei a roupa de cama e nossas toalhas para lavar, passei ferro nas roupas que tinha lavado na semana passada, lavei e varri o chão do quarto. É assim, tenho toda Londres para conhecer e o que acabei fazendo foi arrumar a casa. Agora a noite fiz um purê de batata(pela primeira vez na vida) com uma carne (carne em Londres é dura!!!). Pelo menos os pratos quem lavou foi Maria.

Fui para a escola e aquilo mesmo de sempre: professor falando e aluno copiando. Depois da aula fui até Greenwich. Fiquei na dúvida: não sabia se ficava do lado leste ou do lado oeste? Fiquei exatamente no marco zero de Longitude. O meu eixo estava alinhado com a linha de Greenwich (tirei essa foto de forma milimétrica). O lugar é muito bonito, fica no alto (talvez o ponto mais alto de Londres) com uma vista que valoriza muito a cidade e lógico tem um parque muito legal que vc vê muitos esquilos correndo entre as árvores (Ô Lú!!!!! Eu vi vários Alvins!!!!). Lógico, tive que aproveitar o momento e deitar na grama, assim como os londrinos.
Bem verdade que ainda estamos meio que encantados com a cidade. A educação é o que mais me toca. Tive a oportunidade de ver uma cena que me chamou atenção. O transporte público vc pode pegar a vontade e vez enquando a fiscalização passa para conferir se a viagem esta paga. Caso esteja irregular a punição é severa. Na semana passada, a fiscalização apareceu no transporte que peguei. Daí o fiscal solicitou a um rapaz o ticket. Esse homem ficou indignado, não sei por qual motivo e disse umas prosas ao fiscal. Esse de forma muito tranquila permaneceu com seu serviço e o rapaz sabendo dos seu deveres, apresentou o ticket pago. Isso tudo aconteceu sem que o fiscal em momento algum se alterasse. A todo momento vemos situações de civilidade. As bicicletas por exemplo param nas sinaleiras. Tentei tirar uma foto disso mas ainda não consegui. Os carros...nem falo mais. Quando vc pensa em atravessar a rua, já estão todos parados. Fora que vc não vê carros andando pelo lado esquerdo da rua (pensem que no Brasil seria no lado direito) é exclusivo para ônibus, taxi e bicicleta. Nós vamos voltar para o Brasil e ensinar isso para o povo. HAHAHAHAHA!!!!

Londres de fato é um sonho e uma escola para nós. A reciclagem do lixo é praticada por todos de forma natural. Cada detalhe desse tipo nos encanta. Se conseguirmos isso em nossas casas, já seria um bom começo.

Estamos muito bem.
Álam Piter e Maria Gabriela

Um comentário:

  1. a estória é essa.. se a gente fizer em casa, já tá de bom tamanho! bjs,

    ResponderExcluir