segunda-feira, 26 de julho de 2010

- Vigésimo quinto dia de viagem

Foto: Álam Piter-fotógrafo oficial da temporada

É oficial: quero morar na terra da rainha! Depois de um fim de semana em Dublin, vou mandar meu curriculo para ver se não tem vaga para mucama...Uma que não é assim, tão original da África, mas é quase... Depois de cervejinha, castelo, biblioteca e comprinhas pelas ruas de Dublin, avistamos o parque! Deleite! Bono nos deu um crédito e o sol apareceu para comprovar que "Beautiful Day" foi realmente composta para aquela cidade, onde a grama é a mas verde que eu já vi... E assim, entre parques e muito romance essa temporada européia vai nos deixando muito, muito felizes! O domingo teve castelo, daqueles de princesa mesmo (lembrei muito de Lulú), com camas de dorsel e fantasmas e mais jardins até onde a vista alcança. A tarde, churrascão e mais tempo sentados na grama...E na volta, a experiência mais surreal de toda uma vida: voltar de ônibus para casa, as 2 da madrugada, numa cidade de 8 milhões de habitantes, nos sentindo seguros! Ficamos muito, muito impressionados com isso!
Hoje, de volta a "nossa casa", dormimos muito, cozinhamos, Álam foi para aula (pois agora a pessoa de férias sou eu) e eu fiquei lavando roupa, arrumando quarto e cozinha, como uma boa dona de casa tem que fazer. Quando os afazeres domésticos resolveram me liberar, coloquei bermuda e chinelo e fui às compras! Só de vontade mesmo, pois é isso que tem me realizado por enquanto: olhar e ver que todas as marcas, designers e lojas que sempre estiveram nas revistas, estão ao alcance dos meus olhos (infelizmente, ainda não estão ao alcance do bolso). Jimmy Choo, Chloé, Prada, Chanel, Christian Loboutin... e HAVAIANAS, as legítimas! Tudo junto e misturado!

Voltamos cedo para casa, depois de uma paradinha na loja da Adidas (tinham coisas LINDAS Stella McCartiney para Adidas). Passamos no mercado, cozinhamos um hamburguer gourmet, receita de Álam, delícia! Lavamos os pratos, e como quase europeus, estamos enrolando para tomar banho... Ainda assim, estamos muitíssimo bem!


Maria e Álam

2 comentários:

  1. Gabi,
    Ana e Sil falaram muito do blog de vocês, então dei uma passadinha por aqui!
    eu facilmente moraria na terra da rainha, inclusive vi a rainha quando estive por ai (uma honra)!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Amados

    Estou muitíssimo feliz em constatar a felicidade e emoção de vocês. Isso é tudo que uma mãe assumidamente coruja precisa para estar realizada, tenho apenas um pedido: vamos ficar comoera de princípio? Fiquem com a coroa plebéia, a terra da Rainha fica só para passeios.
    Que Deus proteja vocês bjs

    ResponderExcluir