quinta-feira, 8 de julho de 2010

- Sétimo dia de viagem


Em nosso sétimo dia de viagem, Maria foi para escola pela manhã e eu fiquei em casa. Tive que sair de minha rotina de não fazer nada e... TIVE QUE ESTUDAR!!! Acreditem: EU ESTUDEI!! Fiquei fazendo uns exercícios do curso até o final da manhã.

Quando deu umas 13:30 peguei o caminho do curso...no meio do caminho me apareceu uma bêbada que puxou conversa comigo. Ela falava e eu não entendia: primeiro que não entendo o que os ingleses falam; depois por que a mulher estava bêbada. Dai ela me perguntou: Where are you from? Eu respondi: I´m from Brazil. Nesse momento, a mulher segurou minha mão e começou a piscar os olhos para mim seguida de várias caras. Eu acho que ela estava se botando (para os coroas, se insinuando), não sei bem. Daí fui logo dizendo: I have class now. Hoje cheguei na aula no horário, não tive problema com o Underground.

Em Londres existem quatro pestes: a primeira e pior são os pombos. Eles dão uns vôos rasantes e ficam nos muros e fios; a segunda são os árabes; são vários por toda parte e ficam de carro para cima e para baixo(parece que só eles tem carro), a terceira são os chinese e adjacentes; olha que fiquei sabendo que o vôo de lá de hong Kong para Londres duram 14 horas; e a quarta e última são os brasileiros.

Citei essas pestes pq vou falar de duas delas: a chinesa e a brasileira. Hoje na sala de aula as chinesas (minha sala devem ter uns 10 alunos, sendo que desses, 5 são chineses) resolveram me fazer várias perguntas. Não sei o que teve, mas me perguntaram de onde eu era, quando respondi elas fizeram meio que uma comemoração (acho que teve algum tipo de aposta, pq notei que uma ficou meio que duvidando). Para variar me perguntaram se no Brasil todo mundo joga bem futebol, eu lógico, respondi que sim, daí rasgaram elogios dizendo que torciam pela seleção brasileira.

A outra peste são os brasileiros. Quando estava voltando para casa, entrou um casal no trem e me perguntaram: Is This Train going to Bank? Eu respondi que sim... e fui logo perguntando se eles eram brasileiros, eles me confirmaram e ficamos conversando. Brasileiro aqui parece parece nordestino em São Paulo.

Fui ao encontro de Maria na loja Lillywhite (realmente virei fã dessa loja, hoje eu retornei pq Nilson gostou do boné, daí eu dei o meu para ele e comprei outro para mim). Em seguida fomos até a Tower Bridge, aquela ponte famosa que inclusive tem uma longa cena no Filme de Sherlock Holmes que acontece nela( vou postar algumas fotos no Blog).

Depois passamos no mercado e voltamos para casa. Hoje não voltamos a encontrar com Viviane Senna, mas tiramos várias fotos legais (perdemos algumas pq Maria mexeu em algo na máquina que as fotos não foram gravadas.

Um comentário:

  1. Vcs querem encontrar Viviane Senna everyday em Londres, é? Adorei o "artigo" as 4 pestes de Londre, vc está praticamente um colunista, daqui a pouco será chamado por algum jornal, já estou com medo de perdê-lo na Log. NÃO TENHO MAIS MARIDOOOOOOOOO!!!!!!!

    Bjs no coração.

    Mila Magalhães

    P.S. Amiga, vc está LINDA!!!!!

    ResponderExcluir