domingo, 11 de julho de 2010

- Décimo dia de viagem

Em nosso décimo dia de viagem acordamos às 8:00 tomamos café e fomos numa feira chamada Camden. Infelizmente minha intenção de conhecer Silverstone não teve sucesso, achamos que seria um tanto complicado, daí abdicamos desse plano e montamos outro automaticamente.
Chegamos em Camden e andamos muito. A feira é famosa por vender muitas roupas e acessórios Punk, muita coisa voltada para música e peças com cara de antiguidade. Existe um espaço nessa feira que era um antigo estábulo. O local é muito legal. Aqui em Londres, os lugares onde acontecem algumas feiras são muito antigos e nós sempre discutimos...o que custa para algum Governo, seja Estadual ou Municipal em Salvador, fazer do Pelourinho um espaço legal e útil? Algo ao menos parecido com isso aqui? É interessante como funciona e fica cheio, tando de turistas(encontramos todo tipo de praga...os brasileiros passeando, os chineses vendendo e os indianos comprando e os pombos cagando) como de moradores locais. Nós fomos num espaço onde acontecia um tipo de mercado de confecção punk/rock, que a noite é uma casa de show(infelizmente não pudemos registrar com fotos, pois nossa máquina acabou a bateria e tínhamos esquecido a bateria em casa).
Em seguida, cruzamos a cidade toda e fomos para o Estádio do Chelsea. Aquilo é simplesmente...magnifico! Só para vcs terem uma idéia, a saída do museu é dentro do Hotel. Pagamos 5,00 pounds cada, para conhecer o museu, de onde vc pode ver o Estádio. É um tipo de camarote muito interessante e simples. Tem uma visita guiada pelo estádio, que decidimos não fazer, começando pelo museu. O guia, todo comunicativo, vai perguntando os times que os visitantes torcem e o país de origem. Eu, lógico, tive que declarar que torço para o BAÊA!Estava usando a camisa, inclusive.
O que vimos aqui não foi nada de outro mundo. São atitudes simples que transformam um clube de futebol. Quem é apaixonado por futebol paga por isso e fica muito satisfeito. No museu tem camisas de jogadores de futebol (em sua grande maioria jogadores da atualidade, pois o Chelsea é um time que na atualidade começou a conquistar títulos), chuteira usada por jogadores, troféus de conquistas do clube e etc. Tá vendo?!?! Coisas simples. Na saída do Estádio tem a loja do clube, que tem tudo que possa imaginar: desde camisas do clube, passando por chaveiro, meias, cuecas...
Vendo tudo isso, me pergunto: qual a dificuldade de meu time fazer um trabalho como esse? Mercado consumidor o Bahia tem, pois sem dúvida é uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, o problema são os dirigentes que estão no Bahia.
Quando saímos do Estádio fomos até Oxford Street para vermos o preço de um I-Pod e uma câmera digital "porradona", mas não encontramos nenhuma das duas. Em seguida, tomamos um café num lugar bem legal e voltamos para casa para assistir ao final da Copa do Mundo.
Vamos Laranja Mecânica!!! Deixa o cansaço de lado.
Estamos muito bem,
Álam Piter e Maria Gabriela

Mas tarde volto a falar sobre nosso dia pois Maria precisa usar o computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário