sábado, 17 de julho de 2010

- Décimo sexto dia de viagem


O nosso décimo sexto dia de viagem começou muito bem, assim que acordei fui ver o resultado do jogo do Baêa. O BAHIA VENCEU!!!! O TRICOLO VOLTOOOOOUUU!!!!! O TRICOLO VOLTOOOOOOOOUUU!!! O TRICOLO VOLTOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! UM BORA BAÊA MINHA PORRA!!!!!!!!! Como é bom acordar e saber que o tricolor ganhou. O dia começa inspirador. Um bora baêa!!!!! Rumo a serie A!!!!

Levantamos, tomamos um café e fomos até o Museu Somerset House para ver uma exposição de um estilista chamado Martin Magriela. Deve ter sido bom! Pq tinha muita gente no museu. Para mim, sinceramente, não vejo nada de interessante. São umas roupas estranhas que não vejo ninguém usando na rua. Maria Gabriela tenta me explicar, dizendo que é conceitual...essas coisas de mulher, intelectual e viado (sem preconceitos). Bem, não entendo.

Depois fomos até a National Gallery (intensivo de museu) para ver uma obra. Isso mesmo, só vimos um quadro e saímos, pois estavamos atrasados para assistir ao filme Inception. Daí pegamos o caminho... quando chegamos perto do cinema, estava tendo uma divulgação de um musical : "Priscila, A Rainha do Deserto", com duas Drag Queen. Não perdi a oportunidade e pedi para tirar uma foto (vou postar essa). Quando chegamos no cinema...não era qualquer sala não...assistimos ao filme no local onde ocorreu a Premier Mundial. Grande merda! A sala é extremamente apertada, assisti ao filme ou melhor, dormi no filme, totalmente desconfortável. Não estava entendendo nada do filme, ele já é meio doido (brincadeira parece ser muito bom, Maria disse que eu vou gostar) ainda mais em inglês.

Quando o filme acabou, Maria tinha que se reunir com o pessoal do curso para montar a apresentação do trabalho dessa semana. Assim fomos cada um para seu lado. Eu dei uma caminhada em Covent Garden, fui no Mercado de Covent que é muito legal e ainda não tinha visto aberto. Em seguida fui até o Tate Modern um museu que fica a beira do Rio Tâmisa, não fui ver nenhuma exposição, fui dá uma caminhada e tirar algumas fotos à beira do rio. O lugar é bem legal e fica próximo de uma réplica do Teatro de William Shakespeare, fiquei um longo tempo sentado numa escada, um local onde os barcos atracam, apreciando o por do sol(muito bonito... lógico que não se compara com o de Salvador). Seguem uns conselho de por do sol em Salvador: Museu de Arte Moderna de Salvador, Porto da Barra (acompanhada de umas braçadas no mar), atrás do forte do Monte Serrat na Cidade Baixa e num lugar que poucos conhecem: o Alto do Cabrito na Suburbana (lógico já vi com minha mulher todos eles).

Londres é assim... muito bonita, muitos parques, muito verde, as pessoas curtem um dia de sol sentadas na grama, ali paradas, umas deitadas, outras conversando, muitos comendo e os desagradáveis fumando e ficar apenas ali...vendo a vida passar, tomando um banho de sol. A cidade tem um colorido legal de se ver, as flores, o céu azul com a arquitetura que se mistura com a vida passando.

Depois desse momento bucólico em plena cidade grande, voltei para casa, tomei um banho e...acabou nossa mordomia. Nilson viajou para Portugal. Não temos mais comidas exóticas prontas, vamos ter que nos virar a partir de agora. Estamos começando bem. Enquanto escrevo sobre nosso dia, estamos fazendo um macarrão...Xiiiiiii!!!!!! Esqucei a cebola no fogo... Me quemei com a panela. Vou comer agora.


Estamos muito bem (tirando a bolha que esta no meu dedo).


Álam Piter e Maria Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário