sábado, 10 de julho de 2010

- Agora é a minha vez! - Nono dia de viagem


Ok pessoas queridas!Agora é a minha vez. Hoje, sábado, foi um dia bem corrido. Começamos por aquele "lugar chamado Notting Hill". Rola uma feira lá, meio mercado de pulgas, que deve ter ficado mais famosa depois do filme. O lugar é massa! Agora entendo por que Júlia Roberts quis ficar com Hugh Grant (não foi pelos belos olhos dele). Londres é bem padronizada, casinhas iguais, tijolinhos e chaminés...mas Notting Hill tem muitas cores! os mesmos tijolinhos e chaminés, mas pintados e rodeado de plantinhas muito bem cuidadas. Tem uma atmosfera diferente, por que a feira bomba, e é numa rua chamada Portobelo Road, mas virando a esquina, acabou! É como se nada estivesse acontecendo naquele lugar. Eu realmente gostei muito de Notting Hill e pretendo voltar lá num dia sem tanto movimento... Corremos para encontrar uma turminha que está fazendo o curso comigo no Victoria and Albert Museum. Bombando tanto quanto a feira de Portobelo. E o museu é enorme!Tem de tudo, pintura, jóia, escultura, roupa, cerâmica...é um mundo! Mas o melhor mesmo é o pátio. Lindo, ensolarado, cheio de flores e de GENTE. Várias pessoas se refrescando na fonte no meio do pátio. Confesso que podia ter ficado por ali, mas como a visita fazia parte do exercício do curso, e preciso do certificado, seguimos um pouco mais, até encher o saco de tanto ver porcelana... Fugi da visita "guiada" e fomos para o Hyde Park, caminhando. Fomos a Serpentine Gallery. Esse ano, o pavilhão foi projetado pelo francês Jean Nouvel. É toda vermelha. TODA MESMO!Achei que um arquiteto tem que ser muito vaidoso para fazer o que quer que seja, totalmente vermelho. Até tirar a primeira foto e tudo ficar claro! O verão de Londres é totalmente colorido, e aquele pedaço vermelho, naquele céu completamente azul...É uma coisa que vc simplesmente não consegue parar de olhar. E é agradável. As pessoas estavam usando o espaço, o que é a prova de que, ao menos pra mim, é boa arquitetura. Viva Jean Nouvel! Aí a fome apressou nosso passo. Procuramos onde comer e tava difícil demais.Tudo lotado e caro. O Hyde Park vira um piscinão de Ramos inglês! Álias, o memorial da princisa Daiana, que tem uma fontezinha meia boca, tava lotado de gente tomando banho. É DEMAIS!!!! Pra quê praia? Aonde tem água e sol, os ingleses estão curtindo! Farofa e piquinique até aonde a vista alcança... E nós lá, depois de acalmar o estomago com um pãozinho mais ou menos, curtindo o Hyde Park! Eu juro que no meu sonho mais perfeito, eu não tinha imaginado uma vida tão boa. Esse céu, esse dia que nunca vira noite, arte, arquitetura, hyde park, eu e Alam Piter...é fato: I LOVE LONDON!

Decidimos terminar o dia com comprinhas (comprinhas mesmo! bem pequenininhas!) em Covent Garden. Lugar bacana demais. Compramos um bule lindo e pratos numa casa de chá, uma camiseta bacana e a surpresa do dia: Álam foi contagiado pela atmosfera fashion Londrina e comprou uma pulserinha LIVESTRONG, aquela da Nike, apoiando o combate ao câncer. O que me deixou entrigada é que ele nunca disse que achava legal. Na verdade, eu nem achava que ele sabia dessa bendita! E ele, por iniciativa própria, está desfilando por Londres com sua pulseirinha, politicamente correta, (como tudo que ele gosta tem que ser) mas cheia de referência fashion.Posso imaginar em um passado bem recente ele dizendo: "essa pulseira é de viadinho".Mas isso, ao que me parece, ficou para trás. Eu adorei! E assim terminamos mas um dia, brindando em Covent, com cervejinha!

Beijocas

Maria e Álam

2 comentários:

  1. André está cheio de ciúmes de Álam, todos só falam em vcs... ele vai adorar esssa pulseira fashion de viadinho. O Comércio Exterior todo ficará sabendo.rsrrs.

    Bjs...

    Mil

    ResponderExcluir
  2. Que massa Gabi! Felizona por vcs! Escreva mais vezes...apesar de eu adorar os posts engraçados de Alam!
    bjo

    ResponderExcluir